Homem que matou esposa e bebê e carbonizou corpos vai a júri
Homem matou esposa e filha carbonizadas em Campo Grande
Redes sociais
João Augusto Borges, 21 anos, será julgado por júri popular pela morte da esposa Vanessa Eugênia Medeiros, 23 anos, e da filha do casal, Sophie Eugênia, de 10 meses. O crime ocorreu em maio deste ano, em Campo Grande. A decisão é do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
O magistrado atendeu a pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) após analisar o inquérito policial e os depoimentos colhidos na fase de instrução. Testemunhas relataram que João não tinha paciência com a criança e discutia com frequência com Vanessa. Um colega de trabalho afirmou que o jovem chegou a dizer mais de uma vez que mataria mãe e filha da forma como acabou executando. No dia do crime, ele teria chegado atrasado ao serviço dizendo que “estava feito”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O julgamento ainda não tem data definida, mas deve ocorrer em fevereiro de 2026, segundo apuração da reportagem. João terá a culpa ou inocência decidida por um conselho de sentença formado por sete jurados.
Em depoimento à polícia, dado um dia após ser preso, o jovem demonstrou frieza e disse sentir “raiva” da filha, a quem chamou de “peso”. Também afirmou que cogitou entregá-la para adoção. Ele contou que atacou a esposa após um “beijo de despedida”, usando um “mata-leão”, e depois matou a bebê, que, segundo ele, “não teve tempo de chorar”.
Segundo a investigação, João decidiu cometer o crime para evitar pagar pensão diante do fim do relacionamento de dois anos.
Mãe e bebê foram esganadas e tiveram corpos carbonizados; pai está preso
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:FONTE: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2025/11/15/homem-que-matou-esposa-e-bebe-e-carbonizou-corpos-vai-a-juri.ghtml